HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT
HORIZONTAL – TOP BANNNER SOL E NEVE, ASAS MOTOPEÇAS & FADECIT

Segundo dia de Enem é tranquilo em Leopoldina


LEOPOLDINA

Frustração: Uma candidata esquece o documento de identidade em casa e não consegue fazer a prova.

Apesar de lamentar não ter conseguido fazer a prova, Bruna disse que não desanimaria.

Foi realizada em Leopoldina neste domingo, 12 de novembro, a segunda etapa de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As provas foram aplicadas nas Escolas Estaduais Professor Botelho Reis (Ginásio), Luis Salgado Lima e Sebastião Silva Coutinho, no Centro Federal Tecnológico (CEFET) e nas Faculdades Doctum. A Polícia Militar marcou presença nas imediações dos locais de aplicação das provas e nenhuma ocorrência foi registrada. Os portões dos estabelecimentos de ensino destacados para este segundo dia do Enem foram abertos para a entrada dos candidatos às 12h00 e fechados pontualmente às 13h00, com as provas começando 30 minutos após o fechamento dos portões.

A Polícia Militar esteve presente em todos os locais de aplicação do Enem.

Candidata esquece o documento de Identidade

Uma candidata não conseguiu fazer a prova do Enem deste domingo na Escola Luis Salgado Lima, no Bairro Maria Guimarães França (Cohab). Bruna Helena, 21 anos, casada, moradora no Bairro São Cristóvão, esqueceu a carteira de identidade em casa.

Perguntada pela reportagem o que aconteceu, ela esclareceu que durante a semana cursa Enfermagem na cidade de Cataguases, onde tem que apresentar o documento na escola. “A carteira de identidade estava em outra bolsa, junto com os materiais do curso de Enfermagem.

Quando vim para o Enem eu me esqueci de pegar a identidade na outra bolsa”, explicou Bruna. Faltando alguns minutos para o fechamento do portão ela telefonou para o esposo, Flávio, de 28 anos, que estava trabalhando, e solicitou que ele fosse até a residência do casal pegar a carteira de identidade.

Minutos depois, quando o marido chegou trazendo o documento da esposa o portão já estava fechado. Apesar de lamentar não ter conseguido fazer a prova, Bruna disse que não desanimaria.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informou que dos 6.731.344 inscritos, 2.156.449 se ausentaram no segundo dia. De acordo com o Portal G1, os dados são preliminares e poderão sofrer alterações após checagem do instituto. Ainda segundo o Inep, 853 candidatos foram eliminados do Enem 2017, sendo 842 candidatos por descumprimento de regras do edital, nove por detector de metal e dois que se recusaram a coletar dados biométricos.

No primeiro dia foram 273 desclassificados. Os demais 580 foram eliminados neste domingo.

O VIGILANTE ONLINE

 

TOP BANNER EM BREVE NOVO PORTAL
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE